Pular para o conteúdo principal

CADA UM OFERECE O QUE TEM

Tanto ouvimos falar das palavras maravilhosas que vêm de Deus sabendo que hoje dificilmente há quem desconheça essa Verdade que transforma, que liberta, que tem sido levada através das muitas ferramentas de comunicação, não é mesmo?  

As redes sociais estão aí para compartilharmos com as pessoas o que temos para oferecer, sabendo que diante da responsabilidade de uma vez sendo conhecedores da Verdade não podemos fugir ao propósito pelo qual fomos chamados, escolhidos por Deus. Porém, é lamentável ver que ainda, mesmo diante de tantas maravilhas e conhecimentos possamos por vezes nos deparar com pessoas que se deixam serem " fisgadas" pelas redes sociais, sendo usadas por elas e não as usando como uma grande ferramenta para levar a esperança, a vida.

Poderiam usar para expressar no lugar de seus sentimentos uma "revolta" desse mundo tão injusto para ajudar, para fazer a diferença, entretanto se esquecem disso, acabando se expondo com seus sentimentos que vão e vem como as ondas do mar...  esquecendo que podem estar sendo vistas sem que percebam de uma forma muito mais negativa do que positiva. 

Temos o dever de despertar os que dormem embriagados na dormência desse mundo,  que propõe ao modo fácil de mascarar a dor com palavras de conforto no lugar de promover a Palavra revolucionária que transforma, que é a Palavra de Deus.

Em tudo o que fazemos, escrevemos, que agimos temos uma responsabilidade,  com exemplos reais temos aprendido, que as palavras tem poder se elas são em nossas vidas materializadas nos fazendo um referencial do que cremos.

Ninguém é perfeito, mas quem teme á Deus, em cada situação vivida tira lições para seu aperfeiçoamento, no que traz proveito para si, faz seguir em frente sem perder o foco. E isso são experiências que compartilhadas salvam.

Mas,  para isso literalmente temos que "descer da árvore como Zaqueu " (Lucas 19),  tendo honestidade consigo enxergar que  sem humildade isso não é possível.

É  preciso olhar para dentro de si e analisar se os sentimentos  governam  as atitudes ou a fé inteligente, pois através dessa fé não perdemos o foco, em tudo o que fazemos, que falamos, que compartilhamos, em tudo que somos, Deus se faz presente, seja no cuidado, na alegria, no despertar, na fé, no amor... enfim, em tudo.

" Porque Deus é bom, nos deixa plantarmos o que quisermos,. E porque Deus é justo, nós colhemos o que plantamos."  

Por isso os melhores resultados da colheita são os que nascem através do que plantamos com muito sacrifício, a começar em nosso próprio " eu. E assim, cada um oferece o que tem...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro Amor

O número sete tem sido interpretado como o número da perfeição. As sete igrejas compõem a Igreja do Senhor Jesus Cristo como um todo. Ou seja, Uma única Igreja – Corpo do Senhor. Mas a referência a sete igrejas trata dos sete tipos diferentes de cristãos. Qualquer que seja a fé ou denominação cada discípulo está enquadrado nela. Éfeso  –  A favor  desse tipo de cristão o Senhor Jesus reconhece obras, perseverança, rejeição ao mal, paciência, suporta provas por causa do Seu Nome e não desanima. Além disso odeia as obras dos nicolaítas, uma facção pervertida e idólatra no meio da Igreja em Éfeso. Mas  contra si  há o abandono ao primeiro amor. Aos olhos do Senhor os  feitos  são anulados pelo abandono ao  primeiro amor . O que isto significa para pesar tanto no risco da perda da salvação imediata? A gente pode viver duzentos anos, mas jamais esquece o primeiro amor da juventude. Muito além disso é em relação ao encontro com Deus. Somente os nascidos do Espírito podem avaliar o verdadei

Que tipo de semente é você?

Você pode observar que muitas são as pessoas que ouvem a palavra de Deus, mas a mesma cai no meio do caminho, entre pedras, nos espinhos, e o mal se aproveita disso para impedir que essa pessoas alcancem a realização pessoal, profissional, familiar, enfim, a realização dos seus sonhos. A semente (palavra de Deus) só pode gerar frutos se for ouvida e praticada. Vejamos:“Eis que o semeador saiu a semear.” A beira do caminho “E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram.” Mt 13.4 Porque caiu à beira do caminho? Muitos são os que estão à beira do caminho! São aqueles que não se submetem à Sua Palavra. A verdade é só uma, ou você está no caminho, ou não está, se você estiver à beira do caminho nunca se irá cumprir as promessas de Deus na sua vida, pois não está definido – essa semente que cai a beira do caminho nunca germinará, e por consequência nunca dará fruto. Defina-se, ou você está no Caminho, ou não, ou você é, ou você não é! Ficar à beira do camin

CADÊ O SEU SORRISO?

O sorriso para mim, é a felicidade que transborda. É o recheio de uma alma em paz que se derrama nos lábios. É a estampa da face de quem teve um encontro com Deus e sabe a alegria que somente nEle se encontra. É a força que nos encoraja á lutar, pois, nEle e por Ele somos mais que vencedores. "portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias 8:10