Pular para o conteúdo principal

ABRIR MÃO

 

Abrir mão... estava pensado aqui no conteúdo dessa expressão que diz sobre algo que está retido nas mãos de uma pessoa. Todos nós sabemos que aquilo que guardamos é o que envolve sentimentos e por isso "abrir mão" possa ser algo que muitas pessoas fogem por acharem que não vão conseguir pelo apego,  por falta de domínio próprio...


Quando ouvirmos falar em "abrir mão"de algo, de alguém, de alguma coisa e isso nos parecer difícil ou impossível significa que precisamos de ajuda. 


Hoje em dia ninguém precisa viajar, sair de casa, do trabalho para ver o que se passa com outra pessoa, tal facilidade levam pessoas a se comunicarem mais, porém  se não houver cuidado passarão o tempo apenas olhando para a vida de outras pessoas, para o mundo, até mesmo buscando á Deus, mas esquecendo de algo muito importante no relacionamento com Deus que é olhar dentro de si. 


Se não existe o hábito de examinar a si é sinal que um conflito precisa ser resolvido dentro de si. Geralmente quando não há uma leitura com sinceridade do próprio interior a pessoa tende a culpar a tudo e a todos pela vida que leva. Torna-se uma pessoa ingrata e não consegue enxergar nada mais além do que seus anseios e problemas.


Quando nosso relacionamento com Deus está em primeiro lugar aprendemos com Ele que a vida começa quando somos capazes de "abrir mão". Foi o que Ele que fez por nós na cruz e para tê-lo precisamos também "abrir mão".


Ao olharmos para dentro de si vemos onde, como, em que precisamos "abrir mão". Com humildade podemos buscar ajuda em Deus. Creio que o exemplo de Ana retrata claramente isso. Ela olhou para si, derramou sua amargura toda e abriu mão do que mais desejava ao fazer um voto entregando seu "sonho"para Deus e foi milagrosamente abençoada :)


É preciso investirmos em nosso interior, olharmos para dentro de nós, fazermos um exame com sinceridade,  humildade, abrindo mão de qualquer coisa que possa impedir a vida abundante tão maravilhosa que Deus tem para os que nEle se entregam. 


Quem abre mão alcança a salvação e plena felicidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro Amor

O número sete tem sido interpretado como o número da perfeição. As sete igrejas compõem a Igreja do Senhor Jesus Cristo como um todo. Ou seja, Uma única Igreja – Corpo do Senhor. Mas a referência a sete igrejas trata dos sete tipos diferentes de cristãos. Qualquer que seja a fé ou denominação cada discípulo está enquadrado nela. Éfeso  –  A favor  desse tipo de cristão o Senhor Jesus reconhece obras, perseverança, rejeição ao mal, paciência, suporta provas por causa do Seu Nome e não desanima. Além disso odeia as obras dos nicolaítas, uma facção pervertida e idólatra no meio da Igreja em Éfeso. Mas  contra si  há o abandono ao primeiro amor. Aos olhos do Senhor os  feitos  são anulados pelo abandono ao  primeiro amor . O que isto significa para pesar tanto no risco da perda da salvação imediata? A gente pode viver duzentos anos, mas jamais esquece o primeiro amor da juventude. Muito além disso é em relação ao encontro com Deus. Somente os nascidos do Espírito podem avaliar o verdadei

Que tipo de semente é você?

Você pode observar que muitas são as pessoas que ouvem a palavra de Deus, mas a mesma cai no meio do caminho, entre pedras, nos espinhos, e o mal se aproveita disso para impedir que essa pessoas alcancem a realização pessoal, profissional, familiar, enfim, a realização dos seus sonhos. A semente (palavra de Deus) só pode gerar frutos se for ouvida e praticada. Vejamos:“Eis que o semeador saiu a semear.” A beira do caminho “E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram.” Mt 13.4 Porque caiu à beira do caminho? Muitos são os que estão à beira do caminho! São aqueles que não se submetem à Sua Palavra. A verdade é só uma, ou você está no caminho, ou não está, se você estiver à beira do caminho nunca se irá cumprir as promessas de Deus na sua vida, pois não está definido – essa semente que cai a beira do caminho nunca germinará, e por consequência nunca dará fruto. Defina-se, ou você está no Caminho, ou não, ou você é, ou você não é! Ficar à beira do camin

CADÊ O SEU SORRISO?

O sorriso para mim, é a felicidade que transborda. É o recheio de uma alma em paz que se derrama nos lábios. É a estampa da face de quem teve um encontro com Deus e sabe a alegria que somente nEle se encontra. É a força que nos encoraja á lutar, pois, nEle e por Ele somos mais que vencedores. "portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias 8:10