Pular para o conteúdo principal

DECEPCIONADA E DECEPCIONANDO


Quando nos decepcionamos com alguém é realmente muito doloroso, mas isso é apenas porque criamos sobre uma pessoa a imagem da perfeição, onde as falhas não são previstas. Depois de uma decepção muitos relacionamentos são dissolvidos e embora tenham durado muito tempo, para algumas pessoas é impossível reconstruir o que foi perdido com a decepção. O fato é que se alguém de nossa convivência pode nos decepcionar cometendo um ou mais erros, ficamos tão focados nisso que não conseguimos enxergar que naquele exato momento também podemos estar decepcionando essa pessoa também.
Em uma amizade, muitas vezes somos conselheiros de boas palavras, ações de bondade, carinho, perdão e de repente, quando nos decepcionamos fazemos exatamente tudo diferente do que sempre falamos... A realidade é que quando o problema se refere a outras pessoas que não estão ligadas dirente ao nosso convívio é fácil entender, aceitar, mas... Quando acontece conosco ou com quem amamos, as emoções falam mais alto e aí nem nos damos conta de que tudo o que falamos, a imagem que semeamos por muitas vezes, não corresponde as nossas ações... Isso também não é decepcionante para quem recebe de nossa parte essa terrível surpresa?
Aquele que primeiro falhou fica desacretidato pelo seu erro, pois depois da decepção ficamos com um pé atrás... Não seria mais corajoso assumir que temos dú- vi- das... É bem verdade que "maldito é o homem que confia em outro homem", não devemos nos apoiar nos outros e também em nós mesmos, a nossa confiança total deve estar sempre em Deus, Ele tem tudo no controle de Suas mãos, daqueles que confiaram Suas vidas a Ele e em Sua Perfeição sabe que somos imperfeitos, razão pelo Seu Sacrifício.
Quantas vezes nos propomos a não cometer erros e não cumprimos, mas o Deus Vivo que sempre crê, deposita em nós total confiança oferecendo sempre uma nova chance, perdoando e lançando nossos erros e culpas no mar do esquecimento.
Já foi decepcionado?
Lembre-se que você pode através de seu comportamento estar também decepcionando alguém, justamente por agir diferente daquilo que promove e embora ache que ninguém perceba, Deus vê. ELE não despreza a ninguém que o procura, a ninguém que crê, por isso a fé é loucura para muitos, porque sem fé é impossível crêr que em segundos, através do arrependimento uma vida inteira de erros é apagada e trocada por uma vida nova feita de acertos.
Pedro, um dos apóstolos do Senhor Jesus
cometeu fracassos vergonhosos:


•Duvidou e começou a afundar (Mt.14.30).
•Repreendeu o Senhor Jesus. (Mt.16.22).
•Apresentou duplo comportamento (Gál. 2.11-12).
•Cortou a orelha de Malco (João 18.10-11).
•Negou ao Senhor Jesus três vezes (Mc.14.66-72).


Acho que, se Pedro vivesse nos dias atuais, muitos de nós não o escolheríamos para fazer parte de nossos projetos por suas falhas, não é mesmo? Mas Pedro, "chorou amargamente depois de termentido e negado ao Senhor Jesus.

Sabe o que Deus fez através da vida de Pedro depois desses erros?

•Pregou no dia de Pentecostes (At.2).
•Curou um coxo na porta do Templo (At.3).
•Enfermos curados sob a sua sombra (At.5.15).
•Mediante a sua palavra, morreram Ananias e Safira (At.5.1-10).
•Curou um paralítico (At.9.34).
•Ressuscitou Dorcas (At.9.40).


Na hora de morrer, sabendo que seria crucificado, Pedro pediu que o fosse de cabeça para baixo, pois não se julgava digno de morrer na mesma posição que o Mestre.

Deus desistiu do plano que tinha para vida de Pedro? Não!
Ele transforma pessoas decepcionantes em pessoas importantes para servi-Lo!

A decepção é o sentimento de insatisfação que surge quando as expectativas sobre algo ou alguém não se concretizam. O perdão é o esquecimento completo e absoluto das ofensas, vem do coração é sincero, generoso e não fere o amor próprio do ofensor. Não impõe condições humilhantes tampouco é motivado por orgulho ou ostentação. O verdadeiro perdão se reconhece pelos atos e não pelas palavras.

Se em Deus sempre haverá uma chance,
quem somos nós para duvidar dessa oportunidade?

Assista o vídeo, as cenas e canção falarão ao seu coração...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro Amor

O número sete tem sido interpretado como o número da perfeição. As sete igrejas compõem a Igreja do Senhor Jesus Cristo como um todo. Ou seja, Uma única Igreja – Corpo do Senhor. Mas a referência a sete igrejas trata dos sete tipos diferentes de cristãos. Qualquer que seja a fé ou denominação cada discípulo está enquadrado nela. Éfeso  –  A favor  desse tipo de cristão o Senhor Jesus reconhece obras, perseverança, rejeição ao mal, paciência, suporta provas por causa do Seu Nome e não desanima. Além disso odeia as obras dos nicolaítas, uma facção pervertida e idólatra no meio da Igreja em Éfeso. Mas  contra si  há o abandono ao primeiro amor. Aos olhos do Senhor os  feitos  são anulados pelo abandono ao  primeiro amor . O que isto significa para pesar tanto no risco da perda da salvação imediata? A gente pode viver duzentos anos, mas jamais esquece o primeiro amor da juventude. Muito além disso é em relação ao encontro com Deus. Somente os nascidos do Espírito podem avaliar o verdadei

Que tipo de semente é você?

Você pode observar que muitas são as pessoas que ouvem a palavra de Deus, mas a mesma cai no meio do caminho, entre pedras, nos espinhos, e o mal se aproveita disso para impedir que essa pessoas alcancem a realização pessoal, profissional, familiar, enfim, a realização dos seus sonhos. A semente (palavra de Deus) só pode gerar frutos se for ouvida e praticada. Vejamos:“Eis que o semeador saiu a semear.” A beira do caminho “E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram.” Mt 13.4 Porque caiu à beira do caminho? Muitos são os que estão à beira do caminho! São aqueles que não se submetem à Sua Palavra. A verdade é só uma, ou você está no caminho, ou não está, se você estiver à beira do caminho nunca se irá cumprir as promessas de Deus na sua vida, pois não está definido – essa semente que cai a beira do caminho nunca germinará, e por consequência nunca dará fruto. Defina-se, ou você está no Caminho, ou não, ou você é, ou você não é! Ficar à beira do camin

CADÊ O SEU SORRISO?

O sorriso para mim, é a felicidade que transborda. É o recheio de uma alma em paz que se derrama nos lábios. É a estampa da face de quem teve um encontro com Deus e sabe a alegria que somente nEle se encontra. É a força que nos encoraja á lutar, pois, nEle e por Ele somos mais que vencedores. "portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias 8:10